segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vender ou não vender Lucas? Eis a questão!



     Depois de resistir as fortes investidas do continente europeu, principalmente da Internazionale de Milão e do Manchester United, Juvenal Juvêncio ( Presidente do São Paulo F.C ), teve uma "recaída" e disse que pode sim, vender Lucas, a jovem revelação de 19 anos do tricolor paulista.
     As condições para a venda ser concretizada, seriam: uma proposta maior que a anterior, que foi de aproximadamente R$ 93,5 milhões e desde que também desse valor sobrem 30 milhões de euros livres para o São Paulo ( aproximadamente R$ 75 milhões ). O São Paulo tem 80% dos direitos do atleta e o Lucas tem 20%, mas a partir do dia 1º de agosto essa porcentagem irá mudar, ficará 70% para o clube e 30% para o atleta.
     A imprensa já divulgou que há um emissário do Manchester United em São Paulo, e ele irá formalizar uma nova proposta até quarta-feira, proposta essa que dificilmente será recusada pela diretoria da equipe do Morumbi.
     Mas a questão é a seguinte: Vale a pena vender Lucas agora? Torcedores e comentaristas estão debatendo muito sobre o tema, a diretoria tricolor segundo diz a imprensa também está nesse conflito, pois Juvenal agora quer títulos e acha que isso passa por Lucas, já a oposição acha a proposta irrecusável.
     A partir dessa discussão, resolvemos elaborar os prós e os contras da venda de Lucas:

Prós: A proposta é muito alta, se eu não estou enganado seira a maior transação do futebol brasileiro, e poderia ajudar o São Paulo em futuras transações, para trazer grandes jogadores. Outro Pró seria que se por acaso, o atleta não conquiste títulos ou não brilhe tanto como vem sendo, seu valor de mercado poderia despencar e o São Paulo nunca mais ter a chance de receber tanta grana.

Contras: A parte dos torcedores que queria que Lucas fosse vendido, queriam que isso ocorresse para que com o dinheiro da venda, o Tricolor reforçasse bem seu elenco, mas valeria a pena fazer isso logo agora que a janela de transferência européia para a vinda de jogadores se fechou? Pois é fato que grande parte dos bons jogadores estão lá, e que também hoje Lucas é sem dúvida alguma o melhor jogador do São Paulo, acredito eu que se for pra vender ele para não trazer reforços, só será atraso no futebol do time do Morumbi, que já não está muito bom por sinal. Ainda temos que lembrar que o atleta está na seleção brasileira que irá disputar as Olimpíadas de Londres, se ele ganhar com certeza irá valorizar muito mais seu valor de mercado, podendo ser vendido futuramente por um valor maior.

     Agora eu pergunto para vocês leitores: Vale a pena vender Lucas agora?

Um comentário:

  1. Mas a janela reabre em dezembro , se esse dinheiro da venda do Lucas não "sumir" até lá , posemos fazer boas contratações , mas sinceramente acho que até dezembro esse dinheiro desaparece!!!

    ResponderExcluir