sábado, 21 de julho de 2012

Agora é do São Paulo !


O volante Paulo Assunção agora é do São Paulo FC
Paulo Assunção, o ex volante do Atlético de Madrid foi contratado pelo São Paulo neste sábado, ele tem 32 anos e seria uma aposta para sair da 'crise'

Carreira
Foi lançado no Palmeiras como titular durante o Torneio Rio-São Paulo de 2002 e após este momento se transferiu para o Porto de Portugal.

Paulo Assunção ou el pesetero como é conhecido é um médio defensivo, um verdadeiro pivô do futebol moderno. Das suas qualidades destacam-se a sua polivalência, o seu posicionamento e a sua força física.

Paulo Assunção é ainda dos melhores volantes de cobertura existentes no futebol moderno, ocupando espaços próximos do portador da bola, oferecendo linhas de passe para a manutenção da posse, quer perto, quer londe da área, e ainda permuta em acções defensivas de transição, fazendo geralmente a dobra, em boas condições, não permitindo à equipa adversária a conclusão ou execução correcta das acções tecnico-tácticas.

Tacticamente, este jogador é dos mais evoluídos do futebol português e por extensão do futebol europeu. Conquistou a titularidade no FC Porto na época 04/05. Desde então, o médio brasileiro tem vindo a adquirir importância no meio-campo do campeão nacional.

A 29 de Maio de 2008 Paulo Assunção rescindiu o seu contrato com Futebol Clube do Porto, accionando o artigo 17 do Regulamento do Estatuto e Transferência dos Jogadores da FIFA.

A 6 de Julho de 2008 foi anunciado oficialmente como reforço do Atlético de Madrid

Em julho de 2012, Paulo Assunção rescindiu com o Atlético e acertou seu retorno ao Brasil para jogar no São Paulo.

Títulos
Palmeiras
Taça Cidade de Jacutinga: 2002
Porto
Campeonato Português 2006, 2007, 2008
Taça de Portugal 2005/2006
Atlético Madrid
Liga Europa da UEFA: 2010 e 2011-12
fonte:wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário