quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Corinthians é campeão das Américas !


Chegou a final da Taça Libertadores da América, patrocinada este ano pela Santander.

O Corinthians foi a campo com: 1-Cássio, 4- Castán, 2- Alessandro, 6- F. Santos, 3-Chicão, 5- Ralf, 8- Paulinho, 20- Danilo, 12- Alex, 23- Jorge Henrique e 11- Emerson

O Boca entrou com : 1-Orión, 2-Schiavi, 6-Caruzzo, 4- F.Sosa, 3- Clemente, 16- Ledesma, 11- Erviti, 10-Román, 18-Somoza, 19- Santiago, 7- Mouche, 

O árbitro principal do jogo foi Wilmar R.
O começo do jogo foi muito nervoso, com muitas faltas, aos 04min00 Erviti já arrumava confusão com Chicão, o que resultou em amarelo para ambos.
O Corinthians chegava pouco ao ataque, mas ainda chegava mais do que o Boca, em uma dessas chegadas, Emerson partiu para o fundo quando Orión saiu do gol e se chocou com Emerson e Schiavi, Orión se machucou e logo no começo do jogo, o técnico Julio César Falcioni teve que queimar uma substituição.

 1-Orión                 13-Sosa S.

O jogo permaneceu calmo, com as duas equipes marcando muito bem, assim acabou a primeira parte.

Na volta do segundo tempo, o Boca decidiu ir para cima, foi quando em uma falta cobrada para a área do Boca, Jorge Henrique cabeceou para trás, a bola sobrou na área e Danilo fez o passa de costas para Emerson concluir a jogada e marcar o primeiro GOL. 08min10 
Na segunda parte o juizão aplicou 4 cartões amarelos, para, 23-Jorge Henrique, 4-Castán, 19-Santiago e para 6-Caruzzo.
O Boca Juniors então com o gol sofrido, decidiu empurrar o time para o ataque, Julio fez mais duas substituições.

  16-Ledesma                 20-Cvitanich
  7-Mouche                24-Viatri

Exposto, o Boca não conseguia finalizar bem, a consequência da exposição ao ataque veio em uma falha de Schiavi na defesa, em um passe errado, Emerson aproveitou a bobeira do zagueirão e marcou o segundo GOL 26:53 do Corinthians, o que selava a vitória.
Abatido o Boca não conseguia mais atacar, foram muitos passes errados e a estrela de Román Riquelme não brilhou na decisão.
Ainda no final do segundo tempo ,Tite fez as três alterações.

  12-Alex                15-Douglas
  23-Jorge Henrique                25-Wallace
  11-Emerson                9-Liedson



Com 2 a 0 no placar á favor do Corinthians paulista,Wilmar R. acabou o jogo, e o Corinthians conquistou o título inédito da Libertadores da América !
Parabéns Corinthians, o título tão esperado agora é seu.


Público no Pacaembu : 40 186
Pagante : 37 959
Renda : R$ 2 589 912, 50



Nenhum comentário:

Postar um comentário