domingo, 8 de julho de 2012

São Paulo 3x1 Coritiba

   
  Um São Paulo oportunista, vence o time reserva, porém dedicado do Coritiba, soma 15 pontos e de quebra entra no G4 do Brasileirão 2012.


     A equipe dona da casa, entrou em campo com: Denis; Douglas, João Felipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Lucas; Osvaldo 
     Já a equipe curitibana veio com: Bruno Fuso; Willian Leandro, Emerson, Lucas Claro e Chico; Junior Urso, Tcheco, Lincoln e Robinho; Anderson Aquino
     Com as equipes postadas a bola rolou na tarde fria no Morumbi, mas frio mesmo era só o clima, porque a equipe da casa começou a todo vapor, marcando a saída de bola, o São Paulo pressionava o Coxa e criava boas chances no começo do jogo.
     Com a dupla de ataque formada com Lucas e Osvaldo, o ataque do tricolor era muito veloz, sempre com investidas pelas pontas que assustavam a zaga do Coritiba.
     A tal marcação adiantada surtiu efeito, quando Douglas roubou a bola na meia direita, invadiu a área do Coritiba e tocou pro meio pra Jadson, chutar no angulo e marcar um belo gol para o tricolor aos 15 1º T. São Paulo 1x0.
     Depois do gol sofrido, o Coxa resolveu partir mais pro ataque porém todas suas investidas paravam ou na zaga ou no goleiro Dênis.
     Como eu disse no começo da matéria, o São Paulo foi oportunista na partida, e na primeira jogada que teve depois da "pressão" do Coritiba, o ligeirinho Osvaldo, partiu pela esquerda, tirou do zagueiro e deu um passe açucarado para Maicon ampliar o placar. Tricolor 2x0 no Morumbi.
     Fim do 1º T, São Paulo 2x0 Coritiba.
     Na segunda etapa, o Coritiba voltou muito mais atento, criou boas chances de gol, os atacantes Anderson Aquino e Robinho levaram perigo em pelo menos três oportunidades, mas todas foram defendidas pelo goleiro Dênis.
     Se por um lado a equipe do Coritiba voltou atenta, a do São Paulo por outro voltou batendo cabeça, deixava brechas no meio de campo, facilitando as jogadas de ataque do Coritiba, mas a falha mais bizonha foi a da dupla Cortez - Edson Silva. Cortez recuou uma bola fraca pra Edson, que ia dar um "bago", só que ao invés de acertar a bola, ele acertou um jogador do Coritiba dentro da área, portanto Pênalti, que foi marcado pelo juíz e convertido por Robinho. 2x1 no placar.
     Depois disso, o tricolor se acertou em campo, criou mais jogadas e numa delas, Lucas fez um lindo lance e colocou Osvaldo na cara do gol para marcar 3x1 e fechar a conta no Morumbi.
     Final: São Paulo 3x1 Coritiba. Com a vitória o São Paulo soma agora 15 pontos e entra no G4, já a equipe do Coritiba, que está focada na final da Copa do Brasil, fica com seus 7 pontos à uma posição da zona de rebaixamento.


     Destaques da partida:
São Paulo: Osvaldo, Maicon, Lucas e Dênis, foram os destaques do tricolor. Osvaldo fez um gol, deu assistência, chutou bola na trave, perdeu gol na cara e infernizou a defesa adversária; resumindo foi o cara da partida. Maicon fez uma partida melhor do que vinha fazendo e fez um gol, por isso destaque pra ele. O garoto Lucas, mais uma vez fez da defesa adversária um inferno, principalmente no primeiro tempo, e no segundo fez uma linda jogada e deu um passe açucarado para Osvaldo marcar, acho que ele merece ser destaque também. E pra finalizar, eu não poderia esquecer do Dênis que fez boas defesas, segurando a vitória tricolor.


Coritiba: Robinho e Anderson Aquino, foram os destaques do Coxa, pois foram os jogadores que mais deram trabalho pra Dênis, o primeiro até fez um gol, mas não conseguiram evitar a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário