domingo, 1 de julho de 2012

A grande final !





     O jogo começou com uma bela cerimônia com 616 artistas fazendo o encerramento da UEFA Euro 2012.
     Puyol e David Villa estavam no camarote, um incentivo á mais para a Espanha.

    A Itália foi á campo com : Buffon, Chiellini, Abate, Barzagli, Bonucci, Marchisio, Montolivo, Pirlo, De Rossi, Balotelli  e Cassano

     Já a Espanha :  Iker Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Arbeloa e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, David Silva e Fábregas.

     O jogo começou com as duas equipes na ofensiva, com 0min22 segundos aconteceu a primeira falta, prova de  que seria um jogo nervoso.
A primeira chegada foi da Itália com o maestro Pirlo, mas a bola passou longe do gol de Casillas. 
     A Espanha com seu toca de bola e movimentação inteligentes, ficou sumida do jogo até os 10 primeiros minutos, o primeiro GOL saiu aos 13min11 e foi de David Silva para o lado espanhol.

     Aos 19min03 Balzaretti entrou no lugar de Chiellini e imprimiu um ímpeto á equipe da Itália.
     Com uma falta por trás Piqué tomou amarelo aos 23min27, tudo parecia estar a favor da Itália apesar de estar perdendo por 1 a 0, sim , a equipe italiana segurou a Fúria e conseguiu algumas perigosas finalizações, mas foi somente até os 30min00 e aos 40min10 saiu o segundo GOL da Espanha, Jordi Alba , o eleito á revelação da Euro 2012, tirou de Buffon e estudou as redes ! Espanha 2 x 0 Itália.
     O primeiro tempo acabou somente com 9 faltas e a Itália visivelmente abatida.
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, as duas equipes tiveram chances claras de gol, sem contar que houve um pênalti não marcado por Pedro P. , a chance em seguida foi com o Di Natale que não obteve sucesso na finalização.
Aos 11min34 saiu Montolivo e entrou  o brasileiro Thiago Motta que tem uma ação mais defensiva.
     Até esse momento, destaque para Casillas que vem fazendo uma ótima campanha, tanto pela seleção nacional, quanto para o Real Madrid.
     Aos 13min46 saiu o autor do gol David Silva e entrou Pedro Rodríguez.
     16min32 o brasileiro Thiago Motta que recém tinha entrado, sofreu uma lesão, a Itália passaria a jogar com 10 jogadores, agora mais difícil ainda de reverter a situação.
     Como esperado a Espanha dominou o jogo a maioria do segundo tempo.
Aos 30min entrou Fernando Torres no lugar de Cesc Fábregas, Torres então na função de "cabeça de área" rendária mais no jogo.
     Quando o jogo estava morno, Fernando Torres , El niño aos 84min marcou o terceiro GOL da Espanha, o que confirmaria a vitória.

     O que já parecia definido, ficou ainda mais marcado, goleada da Espanha 4 a 0 , Juan Mata do Chelsea recebeu na pequena área de Torres e só empurrou pro GOL.
     4 a 0 e o Sergio Ramos ainda tentou o gol de letra, por pouco não passa por Buffon, 48min e fim de jogo, a Espanha é bi campeã consecutiva e tri campeã européia, se iguala a Alemanha em números de títulos !





Nenhum comentário:

Postar um comentário