sábado, 29 de setembro de 2012

▬ Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta ↓

Palmeiras da uma acalmada na crise, vence a segunda seguida e pode estar engatando uma reação para fugir da degola!


Foto : UOL


     Embalado por um bom público no Pacaembú, o Palmeiras finalmente apresentou um futebol convincente. Com um esquema igual ao que foi usado quando o time ganhou a Copa do Brasil, usando o zagueiro Henrique como volante de cabeça de área, o Palmeiras venceu e convenceu com propriedade a Ponte Preta, pelo placar de 3x0.
     O começo do Palmeiras foi arrasador, com menos de 5 minutos o Palmeiras já dominava a Ponte em seu campo, e já tinha chegado com perigo ao gol defendido por Edson Bastos, pelo menos umas 3 vezes.
     A inauguração do marcador parecia questão de tempo, e foi mesmo. Logo aos 12 minutos Hernán Barcos, aproveitou a sobra do bate-rebate na área, e chutou a bola para o fundo das redes de Edson Bastos, marcando assim o 1º GOL da partida. Palmeiras 1x0 Ponte Preta.
     O Palmeiras precisou de pouco tempo para fazer o segundo gol da partida, mais precisamente 2 minutos. Maikon Leite roubou a bola pela esquerda e cruzou para Hernán Barcos, que estava livre e só empurrou para o fundo do GOL. Palmeiras 2x0 Ponte Preta.
     Depois disso o Palmeiras recuou um pouco mais e apostou numa marcação forte, já a Ponte que precisava correr atrás do prejuízo tentou ir pra cima, porém esbarrava na forte marcação do Verdão, que ainda teve 2 boas chances de ampliar o placar com Marcos Assunção.
     E assim foi o 1º Tempo. Palmeiras 2x0 Ponte Preta.
     O 2º tempo mal começou, e o Palmeiras novamente já tinha o domínio da partida. Logo aos 5 minutos, Márcio Araújo chutou uma bola no travessão, assustando os jogadores da Macaca.
     A pressão do Verdão continuou e logo aos 14 minutos da 2ª etapa, Marcos Assunção ampliou para o Palmeiras. O volante avançou com a bola e chutou de longe no cantinho do goleiro da Ponte, fazendo mais um GOL para o Palmeiras. Verdão 3x0 Macaca.
     Feito os 3 gols, o Palmeiras ainda continuou dominando a partida até o final dela, inclusive com oportunidades de aumentar o placar, sendo elas com Valdívia e Barcos, porém ambos carimbaram a trave. A Ponte por outro lado, chegou algumas vezes ao gol defendido por Bruno, porém em nenhum momento ameaçou mudar o placar da partida.
     Final de jogo no Pacaembú, o Palmeiras vence a Ponte Preta por 3x0 e começa a reação para fugir da degola.
     Com o resultado o Palmeiras foi a 26 pontos estando na 18ª posição e momentaneamente a 2 pontos do Coritiba, o primeiro time fora da zona que enfrenta o São Paulo amanhã no Couto Pereira; já a Ponte Preta continua com seus 34 pontos, ostentando a 12ª posição do campeonato.

Destaques da partida:

Palmeiras: Hernán Barcos, fez 2 gols e além disso jogou muita bola hoje, merece sua convocação para a seleção argentina, foi o cara do jogo. Marcos Assunção, fez 1 gol e levou perigo ao gol da Ponte Preta algumas vezes, fez uma ótima partida hoje.

Ponte Preta: Uma partida para esquecer, sem destaques.

OBS: Gostei muito de 2 pontos na equipe do Palmeiras hoje. 1º a união e determinação do grupo foram essenciais para a bela vitória de hoje. 2º também gostei da escalação de Henrique como cabeça de área, penso que isso dá mais consistência ao setor de marcação.



Ficha técnica

Local : estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP 
Data : 29 de setembro de 2012, sábado 
Horário : 21h (horário de Brasília) 
Público : 29.739 pagantes 
Renda : R$ 631.140,00 
Árbitro : Guilherme Ceretta de Lima 
Assistentes : Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo 
Assistentes adicionais : Flavio Rodrigues Guerra e Rodrigo Braghetto 
Cartões amarelos : Maikon Leite, Thiago Heleno, Mauricio Ramos e Artur (PAL); Roger (PON)
GOLS 
PALMEIRAS: Barcos, aos 12 e aos 14 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 14 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS : Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Denoni) e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos Técnico : Gilson Kleina
PONTE PRETA : Edson Bastos; Tiago Alves (Rildo), Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Ricardinho) e Uendel; Nikão (Luan) e Roger 
Técnico : Guto Ferreira



Veja os gols da partida:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário