sábado, 15 de setembro de 2012

Acabou a novela: Ganso é do São Paulo

 
     
     O tricolor comunicou que fará o pagamento da parte da multa que cabe ao Santos no início da semana, sendo assim, Ganso é atleta do São Paulo,  e já pode atuar nesse brasileirão, pois ainda não fez sua sexta partida.
     A briga nos últimos instantes da negociação estava entre São Paulo e Grêmio. Os dois diziam que podiam pagar a multa rescisória, porém pesou a vontade do próprio jogador e do dono da DIS (empresa do grupo Sonda que gerencia a carreira), que é torcedor fanático do Inter de Porto Alegre, rival do Grêmio.
     Pelo apurado o São Paulo irá pagar a multa de R$ 23,8 mi, com o dinheiro da venda de Lucas para o PSG, o que não se sabe ainda é se os 55% dos direitos econômicos de Ganso, ficarão com a DIS ou com o São Paulo.
     A perspectiva é que ele seja anunciado oficialmente como atleta do São Paulo no jogo deste sábado contra a Portuguesa no Morumbi. Outra perspectiva é de que ele vista a camisa 8 que era do Fabrício, porém como ele está machucado é provável que ela seja do Ganso.
     O atleta santista a tempos não mostrava satisfação com a equipe santista, podemos perceber isso, porque desde o início de 2011 o Santos vinha tentando renovar o contrato do atleta que recusou todas as propostas.
     Em sua passagem pelo Santos, Ganso ganhou 3 Campeonatos Paulistas, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores.

Análise da situação: Para quem isso é bom?

São Paulo: Pode ser muito bom, pois se o PH Ganso voltar a jogar o melhor do seu futebol, que nem fez em 2010, poderá ajudar muito o Tricolor, que sofre e muito no setor de criação.

Santos: Poderia ter sido melhor para o Santos, já que o jogador tinha recebido sondagens da Europa anteriormente, mas considerando a situação, acabou sendo bom, pois o Santos recebeu sua parte integral da multa e além disso se livrou de um atleta que estava insatisfeito no seu clube.

DIS: Para a DIS foi perfeita, pois ela fez o que ela mais queria, tirando o Ganso do Santos(há um processo na justiça, no qual a DIS processa o Santos por não receber sua parte na venda do jogador Wesley, que está hoje no Palmeiras) e além disso ela ainda pode ficar com os 55% que ela detém sobre o atleta.

E vocês leitores? Gostaram da negociação? Opinem nos comentários, sua opinião é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário