domingo, 26 de agosto de 2012

São Paulo 2x1 Corinthians

     Tricolor supera erros na zaga e forte marcação corinthiana para vencer o Majestoso no Pacaembú.

Rubens Chiri

     Hoje foi o que eu chamo de jogaço no Pacaembú, pois foi um jogo equilibrado, pegado e com chances para ambos os lados no Pacaembú.
     O Corinthians apostou na marcação pressão, e ela deu resultados, pois o Corinthians pressionou o São Paulo no começo do jogo, o tricolor mal relava na bola, e cada bola na área do São Paulo era um Deus nos acuda.
     A defesa do tricolor se mostrava frágil, e o gol Corinthiano aconteceu cedo. Logo aos 5 minutos, Paulo Assunção chutou a bola em cima de Paulinho, que carregou ela até a grande área e tocou para Emerson abrir o placar no Pacaembú.
     Depois disso, a pressão continuou, o Corinthians perdeu no mínimo umas 3 chances claras de gol, e a zaga São Paulina parecia totalmente perdida dentro de campo, não conseguia sair jogando e toda jogada de ataque do Corinthians levava perigo.
     O São Paulo só resolveu entrar no jogo a partir dos 20 minutos do 1º tempo, quando Ney Franco fez alterações técnicas no time, invertendo Paulo Miranda com Douglas, colocando o até então lateral direito Paulo Miranda na esquerda, além disso ele acertou a marcação no meio campo. Com isso o São Paulo ganhou mais decidas pela ala direita do campo e marcação mais consistente na lateral esquerda e no meio campo.
     Após a melhora do time, o gol saiu logo. Aos 23 minutos, Lucas fez belíssima jogada, tirou de 3 zagueiros e deixou Luís Fabiano na cara do gol, que não perdoou e empatou a partida. 1x1 no Pacaembú.
     A equipe do Morumbi continuou dominando a partida e por muito pouco não virou o jogo em uma jogada de Maicon, que acabou chutando a bola para fora e em outro chute perigoso de Lucas.
     Assim foi a primeira etapa que terminou com 1x1 no marcador.
     Na volta para a segunda etapa, Tite mexeu no time, tirou Douglas para colocar Martínez, na tentativa de pressionar a equipe adversária, porém nada disso ocorreu. 
     O São Paulo ainda obtinha domínio do jogo, e só não chegava com perigo, porque a linha de impedimento estava funcionando muito bem até então. Porém aos 16 minutos ela falhou e após um passe de Jadson, Luís Fabiano dominou a bola e com muita calma deu o drible da vaca em Cássio e tocou para o fundo das redes. Tricolor 2x1.
     A partida seguiu assim por um bom tempo, com o São Paulo tendo o domínio, porém esbarrando na linha de impedimento da zaga do Corinthians.
     Dos 35 minutos em diante, o Corinthians partiu de forma desordenada para o "abafa", até chegou com perigo, mas não obteve êxito.
     Final do Majestoso no Pacaembú. Depois de 7 anos sem vencer o Corinthians no Pacaembú, o São Paulo fez 2x1, com dois gols de Luís Fabiano.

Destaques da Partida:
Corinthians: Emerson fez gol e perdeu algumas oportunidades, merece um destaque. Vale destacar também a marcação pressão do Corinthians no começo do jogo.

São Paulo: Sem sombra de dúvidas o protagonista do jogo de hoje foi Luís Fabiano. O Fabuloso fez dois gols e poderia ter feito outros, porém a linha de impedimento do Corinthians atrapalhou muito. Os coadjuvantes que se destacaram foram Lucas, pela belíssima jogada e o passe no gol, além da entortada no Ralf; Denílson ajudou muito bem na marcação e em algumas oportunidades foi ao ataque.

Observações:
     A zaga do São Paulo já não é de hoje que vem se mostrando frágil, se esse problema for corrigido acredito que o São Paulo pode brigar pela vaga na Libertadores no Brasileiro e pelo título da Sulamericana. O Corinthians começou muito bem no jogo de hoje, usando sua forte marcação, o que faltou foi gás pra aguentar o jogo inteiro.

Ficha técnica:
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 26 de agosto de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
Cartões amarelos: Rafael Toloi e Maicon (São Paulo); Chicão, Paulo André e Romarinho (Corinthians)

Gols:  Emerson aos cinco minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Ramirez), Chicão, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Martinez); Romarinho e Emerson 
Técnico: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Douglas; Denilson, Paulo Assunção, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro) 
Técnico: Ney Franco  
Veja os gols e os melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário