quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tigre 0x0 São Paulo

Expulsões e jogadas ríspidas, marcaram o 1º jogo da Final da Copa Sul-americana


     São Paulo e Tigre, se enfrentaram ontem no estádio da La Bombonera em Buenos Aires na Argentina, em jogo válido pela Final da Copa Bridgestone Sul-americana.
     A partida começou com um São Paulo mais em cima do Tigre, dominando o jogo e até criando boas chances, apesar do jogo ser na casa do adversário.
     Porém logo aos 13 minutos, Luís Fabiano, foi tentar separar Lucas de uma briga, porém ouviu algo que não gostou e ameaçou dar um chute em Donatti, o zagueiro argentino simulou que o chute havia acertado nele e o juiz não pestanejou, mandou os dois pro chuveiro mais cedo.
     A partir daí, o São Paulo ainda tinha mais controle de jogo, porém com a expulsão de Luís Fabiano, o time além de perder ofensividade, viu seus outros dois atacantes, Osvaldo e Lucas, serem marcados de uma forma bem mais fácil, pois os defensores do time do Tigre já tinham um a menos para marcar.
     E assim se sucedeu o primeiro tempo.
     Na volta, o Tigre voltou mais atento e melhor na partida, enquanto que o São Paulo caiu no nervosismo provocado tanto pela final em si como pela catimba e faltas ríspidas (que não eram marcadas pelo árbitro), praticadas pela equipe argentina. O Tricolor errava muitos passes curtos e domínios de bola fáceis, uma boa saída de jogo não ocorreu durante toda a segunda etapa.
     Vendo o momento de dificuldade, Ney Franco sacou Jádson e colocou Cícero, para ter uma referência na área, porém não deu muito certo, porque junto com Jádson foi-se embora também toda a criação de jogadas do São Paulo.
     O Tigre, tecnicamente inferior, tentou partir pra cima, em bolas aéreas, o forte do time, porém a defesa do São Paulo estava bem postada e conseguiu cortar quase todas essas bolas, e as que não foram cortadas ou foram para fora ou pararam nas mãos de Rogério Ceni.
     Sendo assim a partida terminou em 0x0.
     O próximo jogo será no Morumbi dia 12/12/2012, quem vencer leva o caneco, em caso de empate teremos prorrogação e se assim persistir veremos o título ser decidido nos penais.

Destaques da partida

Tigre: O Time apesar de limitado, é disciplinado taticamente falando, principalmente quando jogam fechado formando 2 linhas de 4 jogadores no meio campo e na defesa, dificultando a vida do adversário.

São Paulo: Cortês, mais uma vez fez uma bela partida pelo seu lado do campo, apoiou bem quando necessário e principalmente marcou muito bem ali pelo seu lado.

Antônio Arias: Foi bem ao expulsar Luís Fabiano e Donatti, porém depois se mostrou um juíz fraco e caseiro, pois os jogadores do São Paulo apanhavam muito e ele muitas vezes não marcava nada. Sendo assim fica como destaque negativo.

Observações

Considerando as características das duas equipes, já é de se prever que o Tigre venha à São Paulo para jogar fechado e buscar o contra-ataque, enquanto que o São Paulo diante de mais de 60 mil torcedores virá com tudo pra cima. 
A saída para o Tricolor levar o título é colocar a bola no chão, tocar ela até e não cair na catimba, até porque o São Paulo é superior tecnicamente.
Já para o Tigre a saída é apostar nos contra-ataques e principalmente na bola aérea, que é o seu ponto forte, por causa dos seus jogadores altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário