quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo Campeão Invicto da Sul-Americana

Em jogo de apenas 45 minutos, São Paulo vence o Tigre (Arg) por 2x0 e sagra-se campeão da Copa Bridgestone Sul-Americana 2012


Lucas comemora gol feito no seu jogo de despedida!
     Tinha tudo para ser uma grande festa: Morumbi lotado, Lucas se despedindo e o título da Sul-Americana em jogo.
     O São Paulo mais uma vez começou melhor a partida, fazendo a bola rodar, o Tricolor não perdeu a cabeça e mantinha o controle do jogo sobre os argentinos.
     A equipe São Paulina abriu o placar aos 22 minutos, quando Willian José recebeu bola na área, e tocou para a estrela da noite, Lucas vindo de trás dominou e chutou para o gol, fazendo São Paulo 1x0.
     Mal o Tigre conseguiu respirar, e aos 28 minutos Lucas colocou Osvaldo na cara do gol, que só teve o trabalho de encobrir o goleiro Albil, para ampliar o placar. São Paulo 2x0, fora o baile.
     Com a partida praticamente liquidada a favor do São Paulo, os argentinos mais uma vez provaram que não sabem perder, começaram a distribuir pancadas até fortes nos jogadores brasileiros, em uma delas, Orban acertou uma cotovelada em Lucas, que ficou com o Nariz sangrando. O juiz tem o estilo de deixar o jogo correr, porém em uma partida dessas, não pode ocorrer isso de maneira alguma, principalmente nas entradas que estavam sendo aplicadas.
     O juiz apitou o final do primeiro tempo, porém começou um tumulto entre jogadores de ambas as equipes, envolvendo até policiais e seguranças. Até aí todos foram para o vestiário e nada mais ocorreu.
     Na volta para o segundo tempo, só o São Paulo voltou, o time do Tigre não, alegou que estava sendo ameaçado por seguranças do São Paulo (boatos que correm na internet e na imprensa dizem até que os jogadores foram agredidos com certa gravidade e que foram ameaçados com armas de fogo). Sendo assim o Tigre não voltou a campo, e o árbitro Enrique Osses apitou o final de partida e o São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana.

Destaques da partida:

São Paulo: Sem sombra de dúvidas, Lucas não só foi o cara do jogo como da competição (foi eleito melhor jogador da partida e do campeonato), merece toda a festa que foi feita para ele. Esse garoto vai fazer muito sucesso ainda no futebol e vai deixar muitas saudades aos tricolores.

Tigre: Não temos nenhuma prova do que realmente aconteceu nos vestiários, mas o Tigre fica como destaque negativo, por dois motivos: nos dois jogos confundiram futebol com MMA e além disso mostrou uma tremenda falta de respeito com seus torcedores e anti-desportividade, até porque nós temos certeza que se eles voltassem o que iria ocorrer era futebol, os seguranças do São Paulo não seriam tão burros a ponto de agredirem ou até mesmo matarem um jogador por esse motivo. 

Enrique Osses: Foi mal no apito no jogo de hoje, poderia ter sido mais firme em suas marcações e marcar mais faltas durante o jogo e aplicar mais cartões, talvez assim conseguiria controlar a confusão no fim do 1º tempo.


FICHA TÉCNICA 
Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 12 de dezembro de 2012, quarta-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Enrique Osses (CHI) 
Assistentes: Francisco Mondría (CHI) e Carlos Astroza (CHI) 
Público: 67.042 
Renda: R$ 3.942.800 
Cartões amarelos: Denílson e Rogério Ceni (São Paulo); Galmarini, Godoy e Díaz (Tigre) 
Cartões vermelhos: Paulo Miranda (São Paulo); Díaz (Tigre)
Gols: 
SÃO PAULO: Lucas, aos 22, e Osvaldo, aos 27 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José 
Técnico: Ney Franco
TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Galmarini, Díaz, Ferreira e Leone; Botta e Maggiolo 
Técnico: Néstor Gorosito

Veja os gols e a confusão da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário