domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians é Bi-Mundial! Corinthians 1x0 Chelsea

Melhor em campo, Corinthians domina o Chelsea e leva o Mundial de Clubes!
Paolo Gurrero marcou o gol que deu o título ao Corinthians


     Todos aguardavam ansiosamente pela decisão de hoje, afinal de contas não é todo dia que a gente vê a decisão de um Mundial de Clubes. Uns secavam o Corinthians outros secavam o Chelsea, mas o fato é que boa parte do mundo, principalmente Brasil e Inglaterra, pararam para ver esse jogo.
     O começo do jogo deu uma amostra de como seria o resto da partida: o Corinthians explorando os contra-ataques com seus volantes e meias, enquanto que o Chelsea tentava explorar os lados do campo com Moses e Hazard.
     Na verdade, a estratégia que deu certo foi a do Corinthians, até porque o lado em que jogava Hazard, era bem marcado por Jorge Henrique, e as jogadas não fluíam muito bem pelo lado de Moses.
     A equipe brasileira tinha um contra-ataque rápido e muito bem entrosado, principalmente com Paulinho e Danilo, que saíam bem para o jogo e em algumas oportunidades conseguiram colocar Emerson e Guerrero em boas condições de marcar, isso é quando o próprio Paulinho não resolvia arriscar de longe.
     O que dava certo do lado do Chelsea no 1º tempo, era a defesa; o Corinthians armava bem os contra-ataques mas não conseguia chegar dentro da área da equipe dos Blues, até porque David Luiz fez uma ótima partida.
     Houve chances boas de gol para ambos os lados, principalmente para o lado do Corinthians, mas como ninguém conseguiu marcar, o 1º tempo terminou em 0x0.
     Na volta parecia que o 1º tempo ainda não tinha acabado, sem mudanças nos dois lados, o Corinthians continuou melhor e apostando no mesmo tipo de jogada.
     Do jeito que prosseguia a partida, o gol do Corinthians parecia questão de tempo ele chegou aos 23 minutos da 2ª etapa. Após chute prensado de Danilo, Guerrero cabeceou para o GOL, para cair nas graças da Fiel. Corinthians 1x0 Chelsea.
     Depois do gol sofrido, Rafa Benítez, fez uma coisa que deveria ter sido feita desde o começo do jogo, tirou Moses e colocou Oscar no jogo. Digo que isso tinha que ser feito desde o começo, porque o Chelsea não tinha o domínio do meio-campo e além disso, o Juan Mata sozinho não estava conseguindo criar nada, até porque estava sendo bem marcado.
     Com isso, o Chelsea melhorou e foi pro famoso "abafa" e fez um gol, mas estava impedido, além de obrigar Cássio a fazer grandes defesas. Porém o Corinthians se segurou de forma inteligente e assim conquistou o Bi-campeonato Mundial de Clubes da FIFA.

Destaques da partida:

Corinthians: O Time inteiro está de parabéns pela disciplina tática dentro de campo, mas os destaques em especial são eles Paolo Guerrero, que além de fazer o gol fez uma partida brilhante e será ídolo da Fiel sem sombra de dúvida; e Cássio que fez belíssimas defesas e conseguiu segurar o Chelsea.

Chelsea: Apesar da derrota, o David Luiz foi um monstro na zaga do Chelsea, não lembro dele ter perdido alguma disputa, se perdeu foi uma ou no máximo duas. Se jogar em todos os jogos o que ele jogou hoje, pega de titular na seleção sossegado.


Arbitragem: Pequenos erros que não influenciaram em nada na partida. No geral o trio de arbitragem foi muito bem.

Ficha técnica

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP) 
Data: 16 de dezembro de 2012 (domingo) 
Horário: 8h30 (de Brasília) 
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR) 
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR) 
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Cahill e David Luiz (Chelsea) 
Cartão vermelho: Cahill (Chelsea)
Gol: CORINTHIANS: Guerrero, aos 23 minutos do segundo tempo 
Público: 68.275 pagantes
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez) 
Técnico: Tite
CHELSEA: Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses (Oscar), Juan Mata e Hazard (Marin); Fernando Torres 
Técnico: Rafael Benítez 

Veja o gol que deu ao Corinthians o Bi-campeonato Mundial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário