sábado, 6 de outubro de 2012

São Paulo 3x0 Palmeiras

Com dois de Luís Fabiano e uma pintura de Denílson, o São Paulo deu show no Morumbi e freou a reação do Palmeiras.

Tricolor faz 3x0 e continua firme na briga para entrar no G4

     As duas equipes entraram em campo hoje com dois objetivos diferentes: o São Paulo queria a vitória para se aproximar do G4 e assim garantir a vaga para a libertadores do ano que vem, enquanto que o Palmeiras, ironicamente já na libertadores do ano que vem, queria a vitória para dar uma respirada e tentar sair da zona da degola.
     O São Paulo entrou em campo, com a mesma formação, um 4-3-3, porém dessa vez com dois volantes de marcação: Wellington e Denílson, dando maior consistência no setor, que vinha falhando muito nos últimos jogos. 
     Já o Palmeiras, entrou com um 4-5-1, jogando com os três volantes: Henrique, Marcio Araújo e Marcos Assunção, completando o meio com Daniel Carvalho e Valdivia, deixando assim o atacante Barcos isolado. Acreditamos que com esse esquema o técnico Gilson Kleina queria uma marcação forte no setor, algo que não aconteceu.
     A bola rolou e o São Paulo já logo mostrou o que queria no jogo. Com menos de 5 minutos os donos da casa já dominavam a partida, criando inclusive duas boas chances, que foram defendidas por Bruno.
     O São Paulo dominou o setor de meio de campo durante toda a partida, marcou muito bem a equipe do Palmeiras, que não conseguia sair jogando, e pra piorar pro lado do alviverde, Valdivia e Daniel Carvalho se sentiam perdidos em campo, e o atacante Barcos ficava completamente isolado.
     A inauguração do placar aconteceu aos 35 minutos da 1ª etapa, quando Lucas fez uma bela jogada e chutou  na trave, no rebote Luís Fabiano, foi oportunista e empurrou a gorduchinha pro fundo do GOL. São Paulo 1x0 no Choque-Rei.
     Mal a torcida do São Paulo acabou de comemorar e o Tricolor aumentou o placar. Após escanteio cobrado por Jadson, a defesa do Palmeiras cortou a jogada e a bola sobrou pra Denílson, que teve toda calma e paciência do mundo para dominar e chutar do "meio da rua", colocando a bola no ângulo do goleiro Bruno e assim fazendo um GOLAÇO. São Paulo 2x0 Palmeiras.
     E assim foi o primeiro tempo, com amplo domínio, o São Paulo fez 2x0.
     Na volta para a 2ª etapa, o técnico Gilson Kleina, tirou dois de seus volantes e colocou Luan e Tiago Real, algo que até poderia dar certo, mas não era a tarde do Palmeiras. Logo aos 8 minutos, Artur tomou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.
     A situação que já não era boa, ficou pior ainda, quando aos 24 minutos da 2ª etapa, Paulo Miranda deu um passe açucarado pra Luís Fabiano, que não perdoou e fuzilou o goleiro Bruno, fazendo mais um GOL na partida. São Paulo 3x0 Palmeiras.
     Depois disso o Tricolor passou a administrar o jogo, o que não era muito difícil, pois o Palmeiras jogava com dois a menos, já que além de Artur expulso, Valdivia começou a sentir fortes dores e teve que abandonar o campo, e como o Palmeiras já havia efetuado todas as suas substituições, o Verdão ficou com 9 em campo.
     Final de Choque-Rei no Morumbi. O São Paulo venceu o Palmeiras por 3x0 e foi a 46 pontos e continua na 5ª posição e a 4 pontos do Vasco, time que o Tricolor enfrenta na quarta-feira. O Palmeiras continua com 26 pontos na 18ª posição a 6 pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e os dois se enfrentam na quinta-feira em confronto direto.

Destaques da Partida:

São Paulo: O Time todo fez uma bela partida, mas vou citar aqui alguns nomes. Luís Fabiano, foi oportunista e fez 2 gols. Denílson além de fazer uma pintura no 2º gol, mais uma vez foi muito bem na marcação. Paulo Miranda merece destaque, pois melhorou muito jogando na lateral direita, fechou muito bem o setor hoje, evitou alguns ataques por ali e além de tudo isso deu uma bela assistência para Luís Fabiano fazer o 3º gol da partida. Rafael Tolói ganhou todas pelo seu setor, dessa forma também merece destaque.

Palmeiras: Pro Palmeiras hoje só vai ficar um destaque negativo. Artur foi expulso e complicou ainda mais a situação da equipe que já não era muito boa na partida.

Observações: Ney Franco escalou muito bem a equipe, ganhou o meio de campo com Wellington e Denílson e além disso, sempre Lucas e Osvaldo voltavam para dar o primeiro combate e fechar o setor. Já Gilson Kleina fez errado, mexeu no time que estava muito bem nos últimos jogos e com isso deixou Valdivia e Daniel Carvalho totalmente perdidos em campo, e o atacante Barcos totalmente isolado.

Ficha técnica:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 6 de outubro de 2012, sábado 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos Fifa-SP) 
Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues Guerra e Rodrigo Guarizo do Amaral (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Wellington, Lucas (São Paulo); Artur, Román, Henrique (Palmeiras) 
Cartão vermelho: Artur (Palmeiras)
Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos do segundo tempo, e Denilson, aos 42 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson (Douglas); Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano (Willian José) 
Técnico: Ney Franco
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Román e Juninho (Correa); Henrique, Márcio Araújo (Luan), Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Tiago Real) e Valdivia; Barcos 
Técnico: Gilson Kleina
Veja os gols da partida:


*Esse post aqui vai em dedicatória ao meu amigo Willian Mendes, que sempre está acompanhando nosso blog e é São Paulino roxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário