domingo, 21 de outubro de 2012

Flamengo 1x0 São Paulo

Flamengo vence depois de 5 jogos sem vitória, dá fim a sequência de invencibilidade do São Paulo e se alivia para fugir de vez do rebaixamento.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/noticias/0,,OI6244470-EI20038,00-Flamengo+x+Sao+Paulo.html#tphotos
     Todos esperavam um jogo difícil para as duas equipes, de um lado o Flamengo estava na sede por vitórias, já não vencia a 5 partidas e precisava da vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, do outro lado o São Paulo já não perdia a 9 partidas e tinha 4 vitórias seguidas, além disso se vencesse a partida de hoje o Tricolor ficaria mais perto do Grêmio, que empatou contra o Coritiba.
     A bola rolou, e o jogo começou movimentado, com as duas equipes atacando e trocando bons passes no meio campo. Com 6 minutos, as duas equipes já tiveram uma chance para cada lado, de abrir o placar.
     Depois disso, o jogo ainda continuou movimentado, porém as duas equipes pecavam e muito no passe final, por isso o placar persistia no 0x0.
     Aos 28 minutos, Denílson sofreu falta dentro da área, portanto, pênalti para o São Paulo. Luís Fabiano foi para a cobrança e Felipe fez uma grande defesa. Foi a 3ª penalidade que Luís Fabiano perdeu no campeonato, sendo a segunda seguida.
     O jogo continuou da mesma forma, os jogadores de meio-campo de ambas as equipes tocavam bastante a bola, porém os zagueiros trabalhavam bem e não deixavam o time adversário infiltrar na grande área.
     Sendo assim, o 1º Tempo no Engenhão foi movimentado e com chances boas para ambos os lados, porém o placar persistiu no 0x0.
     Na volta para o 2º Tempo, os dois treinadores mexeram, Ney Franco tirou Luís Fabiano, que sentiu uma fisgada no adutor da coxa, e colocou Douglas, deixando o time no 3-5-2 e com mais consistência na marcação; Já Dorival Júnior, tirou Airton e colocou Ibson, para melhorar a saída de bola do time rumo ao ataque.
     No começo da 2ª etapa, o São Paulo esboçou uma pressão, até criou boas oportunidades e obrigou Felipe a fazer algumas defesas, porém o gol não saiu.
     Dorival Júnior, estava disposto mesmo a ir para cima do São Paulo, tirou o meia Wellington Bruno e colocou Adryan, que joga mais adiantado.
     Com isso o Flamengo começou a tomar conta do jogo, e isso ficou mais fácil quando Ney Franco tirou Jadson e colocou Willian José, perdendo assim totalmente a criatividade no meio de campo.
     Aos 26 minutos do 2º Tempo, Wellington fez falta em Vágner Love, na cobrança, Adryan colocou na cabeça de González, que cabeceou para o GOL, abrindo o placar para o Flamengo. Flamengo 1x0 São Paulo.
     Depois do gol sofrido, o São Paulo até tentou o empate, Ney tirou Wellington com cãibra e colocou Cícero, porém de nada adiantou. 
     Final de jogo no Engenhão. Flamengo venceu o São Paulo por 1x0, com gol marcado pelo zagueiro chileno Marcos González.
     Com a vitória o Flamengo foi a 40 pontos e caso a Ponte Preta perca ou empate sua partida contra o Santos, o Flamengo ficará em 13º, caso contrário o Flamengo ficará em 14º. Já o São Paulo ainda continua com 55 pontos em 4º colocado, estando a 5 pontos do Vasco, que joga na quarta-feira contra o Internacional, em São Januário. 

Destaques da Partida:

Flamengo: O Sistema Defensivo do Flamengo em geral, hoje merece destaque, mas com destaque maior para o goleiro Felipe, que defendeu um pênalti de Luís Fabiano e fez outras boas defesas e para Marcos González, que fez o gol da vitória.

São Paulo: O Sistema Defensivo do São Paulo também trabalhou bem também, sofreu o gol na única falha que teve. Destaque maior para Rogério Ceni, que fez grandes defesas.

Observações:

     Dorival Júnior armou muito bem seu time hoje, com consistência na marcação, que deu conta dos dos jogadores Lucas e Osvaldo, que foram muito bem marcados na partida de hoje e não conseguiram fazer muitas coisas. Além disso, quando mexeu, Dorival também foi muito bem, deu mais qualidade na ida ao ataque do time do Flamengo.
     O técnico Ney Franco, também armou bem o São Paulo, tanto que o time começou bem o jogo, porém ele pecou nas substituições, não deveria de maneira alguma ter mudado o esquema do time quando o Luís Fabiano se machucou e muito menos deveria ter tirado Jadson para colocar Willian José, pois assim perdeu toda a criação de jogada do time, já que Lucas e Osvaldo estavam bem marcados.
   
Ficha técnica:


Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 21 de outubro de 2012 (domingo) 
Hora: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Vuaden (RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha de Matos (BA) 
Cartões amarelos: Amaral (Flamengo); Jadson e Wellington (São Paulo)
Gol: FLAMENGO: González, aos 26 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton (Ibson), Amaral, Renato Abreu e Wellington Bruno (Adryan); Vagner Love e Liedson (Hernane) 
Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Cícero), Denilson e Jadson (Willian José); Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano (Douglas) 
Técnico: Ney Franco
Veja o gol da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário