sábado, 13 de outubro de 2012

Argentina 3x0 Uruguai

Com Messi inspirado, Argentina da show em seus domínios e vence o Uruguai por 3x0.
Fotografo: Alejandro Pagni/AFP/Getty Images 

     Tudo indicava que seria um bom jogo! Além da rivalidade existente entre as duas seleções, as escalações mostravam as seleções muito ofensivas. A Argentina vinha com 5 meias, porém 3 deles jogavam bem adiantados: Messi, Aguero e Di María. O Uruguai já foi mais ousado e veio com 3 atacantes: Forlán, Luis Suárez e Cavani.
     Com os 5 jogadores povoando o meio de campo, a Argentina dominou o campo de uma forma muito fácil, tinha total controle de jogo e pressionava a saída de bola do Uruguai que explorava esporadicamente os contra-ataques.
     A princípio Messi estava bem marcado, mas quando começou a aparecer pro jogo, ele e Aguero fizeram um "inferno" na defesa uruguaia. Ambos criaram boas chances de gol para a Argentina, em uma delas por sinal Messi fez uma linda jogada e a bola bateu no travessão do goleiro Muslera.
     O Uruguai usava dos contra-ataques para responder, Luis Suárez era o jogador que mais tentava mudar a situação, driblando os zagueiros e até arriscando para gol, porém tudo em vão.
     E assim foi o 1º Tempo em Mendoza na Argentina, com a Argentina pressionando e o Uruguai nos contra-ataques, porém o 0x0 persistiu no placar.
     A 2ª etapa começou quente, logo aos 4 minutos, o zagueiro uruguaio Lugano e o goleiro argentino Romero dividiram de maneira forte a bola, e o "tempo fechou", porém nada demais aconteceu.
     Depois disso a Argentina voltou a tomar conta do jogo e aos 20 minutos, abriu o placar com Lionel Messi. Após cruzamento de Higuaín, Messi deslizou de carrinho e tocou a bola pro fundo do GOL, fazendo 1x0 para a Argentina.
     Após o gol a Argentina ainda mantinha total controle da partida, tocava bem a bola, e aos 29 minutos, depois de uma bela triangulação entre Messi, De Mária e Aguero, a bola sobrou para o Aguero que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Muslera e fazer o segundo GOL da Argentina no clássico.
     A partir disso, o Uruguai se perdeu em campo, não conseguia criar mais nenhuma jogada de ataque, enquanto que por outro lado ouvia a torcida da Argentina gritar "Olé".
     Messi sacramentou a vitória argentina aos 34 minutos. Após Aguero sofrer falta de Godin na entrada da área, Messi bateu a falta por baixo da barreira e a bola entrou caprichosamente no canto do goleiro Muslera e assim saiu o 3º GOL da Argentina, sacramentando o resultado.
     Poderia ter ocorrido uma goleada na cidade de Mendoza, mas o Uruguai se segurou e o "gol" marcado por Barcos também não valeu.
      Final de jogo em Mendoza, a Argentina vence por 3x0 e é líder das Eliminatórias Sul-americanas, enquanto que o Uruguai fica com a 4ª posição. 
      *Vale lembrar que os 4 primeiros (Argentina, Colômbia, Equador e Uruguai, respectivamente) se classificam de forma direta para a Copa do Mundo de 2014, enquanto que o 5º (Chile) buscará a vaga na repescagem. O Brasil por ser país sede, já está automaticamente classificado para a Copa.

Destaques da partida:

Argentina: Como de costume Lionel Messi se destacou, ele só fez 2 gols, participou de outro e fez o inferno na zaga do Uruguai, acreditem vocês, isso pra ele é pouco. Aguero também foi muito bem, se movimentou bastante criou boas oportunidades de gol e fez o seu também.

Uruguai: A seleção uruguaia não conseguiu jogar bem, mas mesmo assim Luis Suárez, conseguiu criar boas chances de gol.

Observações: Gostei da maneira como a Argentina se comportou dentro de campo no jogo, marcou muito bem a saída de bola uruguaia e manteve o controle de jogo com belas trocas de passe, principalmente nas que envolviam o trio: Messi-Aguero-Di María.
Quanto ao Uruguai, o técnico Óscar Tabárez não deveria colocar três atacantes no jogo de hoje, dessa forma perdeu totalmente o controle de seu meio de campo, e ainda pra piorar a situação, dois de seus principais jogadores estavam apagados e eram eles: Forlán e Arévalo.

Ficha técnica

Local: estádio Mundialista, em Mendoza (Arg)
Data: 12/10/2012, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Cartões amarelos: Godin, Maxi Pereira e Lugano (Uruguai)
Gols: Argentina: Messi aos 20 e aos 34 do 2ºT e Aguero aos 29 do 2ºT.


ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo (Campagnaro); Mascherano, Gago e Di María; Messi, Agüero (Guiñazú) e Higuaín (Barcos)
Técnico: Alejandro Sabella

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano (Scotti), Godín e Cáceres; Gargano, Ríos e González (Cristian Rodríguez); Suárez, Forlán e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez


Veja os gols da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário