sábado, 30 de junho de 2012

Cruzeiro 2 x 3 São Paulo

 

     Tricolor resiste na defesa, tem algumas falhas, sofre 2 gols, porém compensa nos contra-ataques e vence a partida por 3x2 no estádio Independência, dando assim uma afastada na crise do clube.
     O jogo começou eletrizante no estádio Independência em Belo Horizonte, com menos de 5 minutos pintaram 2 chances claras de gol, uma para cada lado.
     Os dois zeros no placar não iriam ficar muito tempo por ali, e foi assim mesmo, porque logo aos 11 minutos do 1º tempo, Douglas fez uma ótima jogada pela direita, cruzou para área e Luis Fabiano aproveitou a falha de Rafael Donato para tirar o primeiro zero do placar. São Paulo 1x0.
     E como dizem por aí, "o futebol é uma caixinha de surpresas", e é, no lance seguinte Rafael Donato se redimiu com a torcida, depois de um escanteio cobrado por Montillo, ele cabeceou pro fundo das redes do goleiro Dênis. 1x1 no estádio Independência.
     Logo depois, aos 15 minutos, Luis Fabiano iniciou uma jogada e tocou pra Lucas que se livrou da marcação, e tocou pro fundo das redes do goleiro Fábio, colocando o São Paulo denovo à frente do placar. Tricolor 2x1.
     A partir daí, o São Paulo começou a ter um domínio maior do jogo quanto a marcação, pois se postava bem dentro de campo e o Cruzeiro não conseguia ultrapassar o bloqueio do São Paulo; chances de gol foram esporádicas a partir daí, e não alteraram o placar.                                 
     Final do primeiro tempo 2x1 pro São Paulo.
     A segunda etapa teve um começo parecido com o da primeira, e logo aos 3 minutos Jadson fez 3x1.
     Depois disso, a raposa resolveu partir pro abafa e o São Paulo foi resistindo e apostando nos contra-ataques, mas em um lance a zaga do São Paulo foi furada pela segunda vez, e mais uma vez foi Rafael Donato, quem empurrou para as redes, após nova cobrança de escanteio de Montillo. São Paulo 3x2 Cruzeiro.
     Mesmo com o gol a proposta do São Paulo continuou sendo os contra-ataques pelas laterais, e ne um desses Douglas lançou Lucas que entrou na área e sofreu pênalti. Luis Fabiano foi pra batida mas Fábio defendeu, deixando o placar ainda em 3x1
     O pênalti defendido por Fábio só fez o Cruzeiro crescer na partida, que foi no embalo da torcida, e criaram duas jogadas clarissímas de gol que foram desperdiçadas por Tinga, entre várias outras que foram defendidas por Dênis, mas a raposa não conseguiu furar mais uma vez a defesa tricolor.
     Final de jogo: o tricolor sofreu pressão porém foi mais eficiente que a raposa, e venceu a partida.

Destaques do Cruzeiro: Montillo e Rafael Donato, foram os destaques do Cruzeiro. Rafel Donato foi destaque tanto positivamente quanto negativamente. Logo na sua estréia ele falhou em dois gols, porém fez dois. E aí, balanço positivo ou negativo? E Montillo como sempre deu bons passes e cobrou dois escanteios que viraram os gols de Rafael Donato

Destaques do São Paulo: pelo lado do São Paulo destaco 4 jogadores: Luis Fabiano, Lucas, Jadson e Douglas. O primeiro foi o cara da partida, fez gol, deu assitência, perdeu pênalti e rancou grama, esse é o Luis Fabiano, que nós conhecemos senhores. O Lucas foi importante, fez um gol e deu alguns de seus dribles desconcertantes. Jadson deu alguns passes bons, perdeu um gol feito, porém fez outro e foi substituído injustamente ao meu ver. E para terminar, Douglas foi um dos melhores da partida ao meu ver, puxou vários contra-ataques pela lateral direita, um deu em gol e outro virou o pênalti desperdiçado por Luís Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário